Depois do Clio R.S., agora é a vez do Twingo R.S. ganhar uma série limitada para comemorar o título de campeão do mundo de construtores da Fórmula 1 em 2011: o Twingo R.S. Red Bull Racing RB7.
- Um veículo que combina prazer de dirigir, performance e esportividade: chassi Copa, rodas pretas de 17’’ modelo Gana, o R.S. Monitor (sistema de telemetria embarcado) e a faixa no teto que remete ao quadriculado característico da Renault Sport,
- Comercializado em mais de 10 países: Alemanha, Áustria, França, Bélgica / Luxemburgo, Eslováquia, Hungria, Japão, Polônia, República Tcheca e Suíça,
- Abertura dos pedidos a partir do início de junho 2012 (na França no início de setembro). “O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é um verdadeiro pocket rocket (ou um foguete de bolso), que reúne todos os equipamentos a serviço da performance desenvolvidos pela Renault Sport Technologies. Com seu look que parece ter asas, o exclusivo Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 é fruto da parceria entre a Renault Sport F1 e a Red Bull Racing”, comemora Olivier Tschanhenz, Chefe de Produto Twingo Renault Sport.
O Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 se beneficia do know-how da Renault Sport obtido nas competições em circuitos, em ralis e nas ruas:
- Um motor nervoso de 1.6 litro, com 16 V e 133 cavalos (98 kW) a 6750 RPM/min. e 160 Nm de torque a 4400 RPM/min., mas que se mantém razoável em termos de emissões e consumo, com 150g CO2/km e 6,5 l/100 km (em ciclo misto),
- O chassi “Copa”, cuja distância do solo é 4 mm rebaixada em relação ao chassi “Sport”, acentua as performances graças a um menor coeficiente de transferência de carga, sendo destinado aos amantes das sensações, proporcionando um maior prazer de dirigir. As regulagens dos amortecedores e a dureza das molas, aumentada em 10%, melhoram o controle dos movimentos da carroceria.
- O R.S. Monitor é um sistema funcional e lúdico, inspirado na telemetria e nas competições, que exibe os parâmetros de auxílio à condução esportiva.
Um look surpreendente, tanto por dentro como por fora

A exclusividade Racin desta série limitada é lembrada pela presença de uma placa numerada “FIA 2011 World Champion”, assim como pela presença do selo com o logo Renault Sport no pomo do comando de marchas.
Assim como no Clio R.S., a série limitada Twingo R.S. Red Bull Racing RB7 ilustra as transferências de competência entre a competência da Renault na Fórmula 1 (nesta temporada, a Renault é fornecedora motores para as escuderias Red Bull Racing, Equipe Lotus de F1, Equipe Caterham de F1 e Equipe Williams de F1) para os veículos de série. Futuramente, ela será apresentada no Mégane R.S. A saga Twingo R.S.

No comments:
Post a Comment