Tuesday, October 26, 2010

Renault Grand Tour statin wagon

Num segmento marcado por poucas opções de modelos nacionais, mas com consumidores extremamente exigentes, o Renault Grand Tour chama atenção entre as stations wagons pelo alto padrão de segurança e extensa lista de equipamentos de comodidade de série. Um automóvel completo para famílias que precisam de espaço e não abrem mão da sofisticação.

A concepção avançada, a aparência moderna e o conforto interno superior lhe dão vantagem em relação aos concorrentes. O Grand Tour é produzido e comercializado no Brasil em uma versão de acabamento: Dynamique 1.6 16V Hi-Flex.

O Grand Tour Dynamique 1.6 16V Hi-Flex conta com uma ampla e completa lista de equipamento, que inclui: airbags auto-adaptativos para motorista e passageiro, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de freios ABS com EBD, vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e acionamento à distância, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade e rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção. Com um desenho externo elegante e esportivo, o Grand Tour conta com rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, barra de teto e frisos cromados na grade dianteira.

O interior do Grand Tour prima pelo conforto, com elevado padrão de acabamento a partir do uso de material de alta qualidade. O Renault Grand Tour incorporou itens até então inéditos em um veículo produzido no Brasil, como o cartão de ignição que substitui as chaves convencionais e o sistema de partida por meio de botão.

A capacidade de carga do modelo também merece destaque. O Renault Grand Tour pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). Para facilitar o transporte de volumes com formatos pouco usuais, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.

1.6 16V Hi-Flex: um motor adequado para as necessidades dos consumidores
O Renault Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Este motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote e desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.

Padrão 5 estrelas de segurança
Na Europa, o Grand Tour detém a pontuação máxima de cinco estrelas na mais rigorosa avaliação existente no continente: o Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). No Brasil, o modelo foi apontado pelo CESVI como líder no segmento “Station Wagon” do CAR Group 2010, ranking que classifica os veículos de acordo com os custos e a facilidade de realização de reparos nos veículos comercializados no país.

Esta é a segunda vez consecutiva que Grand Tour ocupa a primeira colocação em seus segmentos no ranking CAR Group, o que comprova a robustez, a durabilidade e a baixo custo de manutenção do veículo.



Texto e fotos Renault

Thursday, October 21, 2010

Troller Expedition

O Troller T4 ganhará a partir de novembro a edição Expedition que terá 100 unidades produzidas.

O modelo será apresentado na próxima semana durante o Salão de São Paulo e terá snorkel, peito de aço, protetores nas lanternas traseiras e nos piscas, para-barros dianteiros e traseiros, soleiras nos estribos e para-lamas, apliques nos para-choques e na grade do radiador, rodas de alumínio cinza escuro, capota na cor especial cinza metálico fosco, capa de estepe personalizada e emblemas Expedition.

Vem com os bancos são revestidos em couro sintético e o modelo conta com MP3 player com entrada USB e seis alto-falantes. Traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e santantônio.

O motor é o 3.0 turbo movido a diesel com 163 cv. A tração 4x4 reduzida, diferencial traseiro bloqueável e freio a disco nas quatro rodas com válvula sensível à carga na traseira. O preço deve partir de R$ 93.830.

Wednesday, October 20, 2010

Destruiu o Camaro!!

Falando ainda de Camaro. Está ai um verdadeiro pecado. O cara se empolgou com o acelerador.

Vendidas 100 unidades do Camaro conversível em três minutos

A GM anunciou que vendeu 100 unidades de uma edição especial conversível do Camaro, chamada de Convertible Neiman Marcus edition, em três minutos.

Ele é baseado no Camaro SS e o preço sugerido é de US$ 75 mil. O modelo estava disponível somente no catálogo de Natal rede de lojas de moda norte-americana Neiman Marcus. As unidades serão entregues no primeiro semestre de 2011.


Tuesday, October 19, 2010

Sandero Stepway Concept

A Renault do Brasil entende que ousadia também faz parte da indústria automobilística. Foi justamente com este espírito inovador e explorando a criatividade que os profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) - centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil -, em parceria com outras áreas da empresa (Marketing, Produto e Engenharia), desenvolveram o “Sandero Stepway Concept”, que será uma das principais atrações do estande da Renault do Brasil no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Este show car, que é a visão da Renault do Brasil para um veículo diferenciado, voltado para pessoas com personalidade, promete surpreender os visitantes do espaço da marca no Salão Internacional do Automóvel.

Inspirando-se numa famosa designer brasileira de jóias e tendo como alvo o público feminino, a intenção foi explorar ao máximo as novas tonalidade e texturas, criando algo que surpreendesse pela criatividade e efeito visual.

Além de marcar o encontro do Sandero Stepway com o mundo da moda, esse inédito show car 100% nacional revela a versatilidade da plataforma B0, de onde se origina também o sedã Novo Logan e o hatch Sandero, além de reforçar o compromisso da Renault do Brasil em pensar novos produtos sempre em sintonia com os consumidores locais.



Chevrolet Camaro conversível

A Chevrolet divulgou a primeira imagem do Camaro conversível.

O Camaro conversível, que tem estréia para o mercado norte-americano prevista para Fevereiro de 2011. Ele será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, no próximo mês de Novembro.

O modelo não é diferente do modelo não conversível a diferença fica mesmo na ausência do teto.

Os motores também são os mesmos um 3.6 V6 de 312 cv e um 6.2 V8 de 400 cv ou 426 cv, dependendo da transmissão escolhida, automática ou manual.

Friday, October 15, 2010

Recall dos hondas Fit e City

A Honda anunciou um recall que envolverá aproximadamente 127.000 unidades do City e novo Fit no Brasil. O motivo da chamada é o sensor do pedal do acelerador eletrônico, cuja falta de vedação adequada permite com que sujeira do assoalho entre no componente, podendo causar problemas de aceleração e desaceleração do motor. Segundo a marca, a falha será sanada com a inserção de uma proteção adicional.

O chassi dos veículos envolvidos no recall vão de 93HGE87709Z100001 a 93HGE6760BZ103544 para o Fit (ano/modelo a partir de 2009) e de 93HGM2660AZ100032 a 93HGM2620BZ110022 no caso do City (ano/modelo 2010 em diante).

A Honda informa que o reparo dos veículos começará a ser realizado nesta próxima segunda-feira (18) em qualquer uma de suas concessionárias. A empresa também comunica que o procedimento é simples, mas recomenda o agendamento prévio para sua realização. Mais informações podem ser obtidas no site www.honda.com.br/recall e pelo telefone 0800-775-5346.

Fonte

Vamos ver quem faz mais fumaça?

Quem faz mais fumaça Ken Block com seu Ford Fiesta 2011 ou AJ Allmendinger com seu V8 da NASCAR:

Volkswagen Amarok é "International Pick- Up Of The Year 2011" no salão de Hanôver

A Volkswagen Amarok, a primeira pick-up global da marca alemã venceu a primeira edição do prémio "International Pick-Up Of The Year 2011" apresentado na 63ª Salão Internacional de Hanôver, a mais importante exposição europeia de veículos comerciais e industriais.

A pick-up da Volkswagen conquistou 61 dos 91 pontos em discussão, relegando para segundo plano a Toyota Hilux e a Nissan Navara, respectivamente segundo e terceiro classificados.

Com lançamento no mercado português agendado para o próximo mês de Outubro, a gama da Amarok será composta por duas variantes do motor 2.0 TDi com potências entre os 122 e os 163 cavalos (biturbo), e três tipos de tracção: 4x4 permanente, 4x4 não permanente (ambas denominadas 4Motion) ou simples tracção traseira 4x2.

A Amarok 4Motion com tracção total não permanente distingue-se exteriormente pelo “4” vermelho na sigla do modelo, enquanto o Amarok 4Motion com “4” a preto na sua identificação, apresenta-se com tracção total permanente e como uma solução para quem privilegia o conforto. Em todos os três sistemas de tracção existe um bloqueio electrónico do diferencial que melhora a tracção em todos os tipos de terreno. Adicionalmente um bloqueio mecânico do diferencial traseiro estará igualmente disponível, para as utilizações mais difíceis.

A gama estará articulada em três níveis de equipamento – Entry, Trendline e Highline, sendo que todas as versões estarão equipadas, de série, com airbags, ESP, ASR e ABS. Os preços para o mercado português ainda não foram anunciados.

Texto Volkswagen

Recall da linha Peugeot 307

O problema dos modelos 307 Hatchback e Sedan de 2008 e 2009, e 307 CC e SW, modelos 2007 e 2008 é a possibilidade de falha na identificação da posição do comando do
acendimento dos faróis, que pode provocar um apagamento sem a solicitação
(comando) do condutor.

O atendimento se estenderá por tempo indeterminado e o cliente poderá agendar o reparo gratuito na concessionária de sua preferência ou por meio do CAEP (Central de Atendimento Especializado Peugeot), pelo telefone 0800 703 24 24. A ação envolve 4.285 veículos com chassis não seqüenciais compreendidos nos intervalos da tabela abaixo:

307 Hatchback (modelos 2008 e 2009)
8G076137 a 9G036907

307 Sedan (modelos 2008 e 2009)
8G076043 a 9G031405


307 CC (modelos 2007 e 2008)
7S009244 a 8S011331


307 SW (modelos 2007 e 2008)
7S009634 8S011440

Thursday, October 14, 2010

Camaro Bumblebee bate em carro policial de verdade nas filmagens de Transformers 3

Um carro de policia cortou caminho pelos sets de filmagens de Transformers 3 e acabou dando de cara com Bumblebee, que por sua vez pensou ser um Decepticon e bateu de frente. Pois é, o Decepticon levou a melhor...




Friday, October 8, 2010

Volkswagen Polo 2011

A grande novidade do Volkswagen Pólo 2011 é a inclusão de airbags e ABS de série nas versões Sedan Comfortline e Sportline.

As duas versões já oferecem de série ar-condicionado digital, direção hidráulica, sensores de estacionamento e CD com MP3.

Os preços das versões do Polo 2011 são os seguintes:
Polo 1.6L VHT Sportline Total Flex - R$ 50.130
Polo 1.6L VHT Sportline I-Motion Total Flex - R$ 52.790
Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline Total Flex - R$ 52.620
Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline I-Motion Total Flex - R$ 55.280

Maserati GranTurismo MC Stradale [Vídeo]

Wednesday, October 6, 2010

Renault Symbol Conncection

O Renault Symbol - conhecido pelos consumidores do segmento de sedãs compactos pela sofisticação, elevado nível de acabamento e ampla oferta de itens de série – ganhará, a partir desta semana, o reforço da série especial “Connection”. Esta série limitada, que será comercializada até o mês de março de 2011, oferecerá ainda mais equipamentos de conforto, interatividade e comodidade, além de incorporar também novidades estéticas significativas, tudo isso, a um preço bastante atrativo.

O objetivo da Renault do Brasil com o lançamento do “Symbol Connection” é a de oferecer aos consumidores com espírito jovem, que moram nos grandes centros urbanos e são ligados em tecnologia - mais especificamente, tecnologia conectada - itens que hoje não estão disponíveis em outros modelos da família Symbol a um custo mais atraente. A novidade é produzida a partir da versão de acabamento Expression, equipada com o motor 1.6 8V Hi-Torque.

A série limitada “Connection” realça o dinamismo do desenho externo do modelo Symbol. No exterior, por exemplo, o sedã compacto premium da Renault recebeu retrovisores e maçanetas na cor da carroceira, faróis de neblina com máscara de alumínio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas, iguais às da versão topo de linha, Privilège. A série especial pode ser identificada por um discreto adesivo nos pára-lamas dianteiros com a inscrição “Connection” e será produzida nas cores metálicas Gris Etoile, Gris Acier e Noir Nacré.

Internamente, as alterações realizadas na série limitada “Conncection” reforçam ainda mais o padrão de acabamento superior do Symbol em relação a seus concorrentes diretos no mercado nacional. Detalhes cromados estão ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de mão, nos difusores de ar e no display do computador de bordo.

Com o mesmo apelo jovem, a série limitada “Symbol Connection” é equipada com rádio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Para operar o equipamento, o motorista não precisa tirar as mãos do volante, graças ao comando satélite instalado na coluna de direção.

O Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Rodolfo Stopa, lembra que “o Symbol Connection atende aos clientes ligados em tecnologia e que não abrem mão de comodidade e conforto. Este cliente é uma pessoa que dá atenção à sua imagem, e quer passar, por meio do seu carro, sua ligação com o que há de mais moderno em termos de mobilidade e conectividade”.

A expectativa da Renault do Brasil é a de comercializar todas 2.000 unidades dessa série limitada do Symbol em seis meses. O “Symbol Connection” é equipado com o motor bicombustível 1.6 8V Hi-Torque, e será vendido com preço sugerido de tabela a partir de R$ 42.690,00.

“Se fossem considerados isoladamente, os itens presentes na série limitada “Symbol Connection” custariam R$ 2.450,00. Com a série especial, a economia para o consumidor será de quase 50%, garantindo ao cliente uma boa vantagem custo-benefício”, explica Rodolfo Stopa.


Sem economia nos itens de série
Os itens mais requisitados pelos consumidores brasileiros na compra de um automóvel zero estão presentes no “Symbol Connection”: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e travas elétricas. Além disso, o Symbol é o único na categoria de sedãs compactos a contar com air-bag duplo de série em todas as versões de acabamento e motorizações.

A lista de conveniências traz também volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.


Mais torque em baixas rotações
O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do “Symbol Connection” é produzido na Fábrica de Motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca à venda no País, e já mostrou confiabilidade e robustez. São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Alimentado com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).



Texto e fotos Renault

Tuesday, October 5, 2010

Fotos oficiais do novo Dodge Charger 2011

Foram apresentadas as primeiras fotos oficiais do novo Dodge Charger 2011.

Inspirado nas versões de 1968-1970 ele vem com motores V8 5,7 litros Hemi e 3,6-litros V6.


Friday, October 1, 2010

DeZir o Carro-conceito da Renault

Primeiro projeto dirigido por Laurens van den Acker, o DeZir, que marca presença no estande da Renault no Salão do Automóvel de Paris 2010, representa o pontapé inicial de uma série de carros-conceito que traduzirão a nova visão do Design da Renault. Ele também apresenta os conceitos do design dos futuros veículos da marca.

O carro-conceito Renault DeZir reafirma o compromisso da marca com o desenvolvimento de modelos cujo desenho externo e interno sejam inspirados em três palavras-chave: “simples”, “sensual”, “caloroso”.

Com linhas sensuais e sua cor vermelho vivo, o DeZir traduz a paixão pelo automóvel. Equipado com um motor elétrico, este cupê esportivo combina respeito ao meio ambiente com elegância automobilística.

Com a orientação de Laurens van den Acker e guiada pela nova assinatura da Marca – “Mude a Direção” –, a equipe de Design se inspirou nos conceitos da identidade da marca Renault (Próxima, Confiável e Calorosa) para criar um design mais emocional.


Atrás do “objeto de desejo”, um carro elétrico
Enquanto o Z de seu nome é uma referência direta à assinatura Z.E. (Zero Emission), elementos de estilo conferem a ele tecnicidade e leveza, atributos naturais do automóvel elétrico.

Para dar ritmo ao conjunto, sua superfície fluida e lisa contrasta com detalhes confeccionados em material áspero, como os painéis laterais em alumínio, a parte superior do teto e as “pálpebras” dos faróis dianteiros.

A frente do Renault DeZir é atravessada por uma entrada de ar desenhada ao redor de um losango ampliado e verticalizado, para indicar com orgulho o seu DNA Renault. O tratamento escuro da grade da entrada de ar destaca o losango através de um contraste, conferindo a ele ainda mais visibilidade.

Os faróis são concebidos sob a forma de prismas retroiluminados, proporcionando um visual bastante gráfico. O desenho dessa frente nos dá pistas sobre a nova identidade dos futuros carros da Renault.

As lanternas traseiras tomam a forma de uma faixa luminosa suspensa sobre toda a largura do carro. Realçado pela retroiluminação da grade traseira, o logo da Renault parece flutuar no meio dessa superfície.

O design interno tem um ar de leveza. Suas formas são suaves e leves. A cor dominante é o branco, pontuada do mesmo vermelho paixão encontrado do lado de fora. Os materiais são preciosos, como os sentimentos que o inspiram: couro branco para os bancos, o painel e o piso, laca vermelha para o console e os acessórios.

Os assentos formam um verdadeiro casulo. O banco é montado a partir de uma superposição de elementos em couro branco, em capitonê do lado do passageiro e liso do lado do motorista, como se quisesse traduzir o movimento de atração de um pelo outro.

Inspirado na ideia do encontro amoroso, o design interno brinca com a associação de “oposições”: O posto de condução do tipo cockpit contrasta com a leveza do painel e com o espírito de “sala íntima” do banco, em couro branco. O banco branco é suspenso sobre um fundo luminoso avermelhado, que simboliza a paixão. Essa iluminação é ritmada por pulsações regulares, que remetem aos batimentos do coração.

O painel de instrumentos destaca visualmente as sensações de pilotagem, através da visualização gráfica das informações colhidas através do acelerômetro e dos sensores de velocidade. A tela central é tátil e integra uma navegação inteligente, que sincroniza os dados do trajeto com a agenda do motorista, para sugerir uma otimização dos compromissos com os percursos.

Um software integrado no painel de instrumentos informa o motorista sobre suas performances dinâmicas de gestão da energia, através de uma interface lúdica e uma visualização gráfica semelhante aos de videogames.


Uma “beldade” elétrica
O Renault DeZir é motivo por um motor elétrico localizado em posição central traseira, conferindo um equilíbrio ideal às massas. Com uma capacidade de 24 kWh, a bateria de íon lítio fica localizada em posição vertical, atrás do banco. Ela permite uma autonomia de 160 km. Ainda que a base do motor seja a mesma dos veículos elétricos produzidos em série, uma evolução permite atingir uma potência de 110 kW (150 cv) e um torque de 226 Nm.

Com o objetivo de melhorar a autonomia e as performances dinâmicas, as equipes técnicas do Design da Renault trabalharam na redução do peso do veículo. Assim, a estrutura da carroceria do DeZir é feita de Kevlar® e o chassi tubular em aço é do mesmo tipo que o do Mégane Trophy.

O Renault DeZir dispõe igualmente de elementos de suspensão do Mégane Trophy – com triângulos duplos – proporcionando alto nível de precisão na condução.

A aerodinâmica também recebeu cuidados, com uma estrutura inferior da carroceria carenada e a adoção de um difusor na traseira. Desse modo, o coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) obtido é de 0,25. Isso permite apresentar performances bastante interessantes, como acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 2 segundos.

O reaproveitamento da energia da frenagem também faz parte do carro-conceito DeZir, com um dispositivo baseado no funcionamento do KERS (Sistema de Regeneração da Energia Cinética), utilizado na Fórmula 1. Durante a desaceleração, a energia cinética é retida e armazenada na bateria. Através de um comando no volante do Renault DeZir, o motorista pode proporcionar um complemento pontual de potência, da mesma forma que um KERS utilizado na Fórmula 1.


Características técnicas do Renault DeZir.
DIMENSÕES
Rodas (polegadas) = 21
Comprimento (mm) = 4.225
Largura (mm) = 1.968
Altura (mm) = 1.163
Altura com as portas abertas (mm) = 2.256
Largura com as portas abertas (mm) = 2.682
Distância do solo com carga (mm) = 110
Distância entre eixos (mm) = 2.582
Bitola dianteira (mm) = 1.600
Bitola traseira (mm) = 1.705
Massa do veículo vazio (kg) = 830
Pneus = 245/35 R 21

MOTOR
Motor = Elétrico
Transmissão = Direta com redutor e inversor dianteiro / traseiro
Potência máxima CEE (kW) / (cv) = 110 / 150
Torque máximo CEE (Nm) = 226

BATERIA
Tipo de bateria = Íon lítio
Autonomia (km) = 160

FREIOS - DIREÇÃO
Diâmetro de discos de freio ventilados (em mm) = 356 (dianteiro e traseiro)
Pinças = 6 pistões (dianteiro e traseiro)
Direção = Elétrica com assistência variável

TRANSMISSÃO E CHASSI
Transmissão = Propulsão Direta com redutor e inversor dianteiro / traseiro
Propulsão = Elétrica com diferencial pilotado
Chassi = Tubular em aço

PERFORMANCES
Aerodinâmica Cx = 0,25
Velocidade máxima (km/h) = 180
Aceleração de 0 a 100 km/h em s. = 5
Aceleração de 0 a 50 km/h em s. = 2

O DeZir foi desenvolvido em parceria com o G. Studio (carroceria), DuPont (estrutura da carroceria em Kevlar®), Michelin (pneus) e o IRCAM – Instituto de Pesquisa e Coordenação de Música e Acústica (som).

Clique nas fotos para ampliar



Texto e fotos Renault